JUSTIÇA PROIBE EMPRESA DE ÁGUA MINERAL VEICULAR “PROPAGANDA ENGANOSA” SOBRE BENEFÍCIOS DO pH.

Novas embalagens já estão disponíveis no mercado.

Segundo entendimento do juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem de São Paulo, houve veiculação de publicidade enganosa e prática de concorrência desleal por parte da marca de água mineral Minalba.Sobre o pH alcalino, o Juiz diz em seu despacho que  “leva o consumidor a crer ser uma propriedade benéfica tal qual o baixo teor de sódio, com intuito marqueteiro e sem comprovação científica. E a ré não conseguiu demonstrar o fundamento científico da associação. Pelo contrário, afirmou que se trata de uma questão ainda em discussão dentro do meio científico de modo que a publicidade pode ser considerada enganosa”.
A ação judicial contra a empresa foi movida em março deste ano pela Danone, afirmando que a expressão “pH Alcalino” poderia levar o consumidor a crer que o pH da água traz algum benefício à saúde, dado ainda sem comprovação.

Mais informações, acesse o link : https://exame.abril.com.br/marketing/justica-manda-minalba-suspender-propaganda-enganosa-sobre-agua/

10 de dezembro de 2018

Próximo

CERVEJA PURO MALTE IMPERATRIZ GEROU GRANDE EXPECTATIVA NO MERCADO E JÁ ESTÁ SENDO COMERCIALIZADA.

Anterior

GRUPO JAN REÚNE DISTRIBUIDORES PARA APRESENTAR SEU NOVO PRODUTO: A CERVEJA IMPERATRIZ.